rad on act

Núcleo de intervenções urbanas e anti-espetáculo. Performances multimídia. Live Image - Slide Show - Terrorimo Poético Zona Autônoma Temporária

Sunday, October 17, 2004

Desarticulando instantes

Desarticulando instantes


Inalterado, o processo foi se acumulando. – Mais rápido, gritou o estandarte com a fala grosseira dos postos da elite. Mal sabia dos escândalos, noticiados o dia todo envolvendo a repartição, dizendo sobre a quebra total dos princípios morais de sua sociedade. Uma lascívia.

O fracote empregado então se apressava e papel por papel organizava dezenas de documentos fantasmas, notas frias, comprovantes de delito, para tentar justificar a inocência utópica de seu mandante. As gotículas de suor fervilhavam em sua testa devido à horas de trabalho seguido e ininterrupto, trancafiado numa sala, sendo testemunha de um testamento forjado.

Suas mãos inchadas, ansiosamente limpavam por vezes seguidas o suor em sua testa, vezes múltiplas por segundo, seu pensamento estava alterado, a fome, a angústia e a injustiça já pesavam agora e afetavam inconscientemente esse descontrole de seus julgamentos. Pensando e não pensando em nada ao mesmo tempo, ansioso, inquieto, faminto e desacorçoado. Pensando na sujeira qual compactuava naquele claustrofóbico momento.

“Sua família por anos esperando uma chance”. Sua barriga vazia e a tensão do ambiente o fazia sentir dores estomacais, dores de cabeça, tonturas, cansaço e suor, muito suor naquele dia intensamente quente. “Porra ! Por que nunca “rodam” os cabeças da organização ? Coronéis, burgueses, delegados, playboys alienados, bundas sujas ”Aquele porquinho ditador engomado à sua frente, sorrindo escancaradamente, falsas esperanças de liberdade, .. um semi espasmo .. a mudança na visão .. ficou cego por 5 segundos, UFA !, uma respirada profunda ... e um pedido de pausa. Negado !

Breves soluços de raiva .. de ira .. subitamente começa a formigar um surto em sua consciência, sua cabeça esquenta muito, os papéis, folha por folha, começaram a ficar densos, pesados, contaminados de indignação, apenas o rosto do carrasco e a vontade da vingança vinham a tona em sua cabeça.

Infelizmente, ao invés de reagir de forma agressiva e cinematográfica para expressar sua fúria, permeada por anos de abuso sistemático, e espancar a cabeça do verme capitalista até seu cérebro sair pela orelha, NÃO !, Apenas engoliu agonizantemente um belo gole da própria saliva e começou a chorar docemente sobre seu ofício ... lágrimas singelas .. e com um desespero implícito escorriam sobre os documentos, quais o julgamento ainda era incerto.

Sua humilhação era o símbolo de sua honra.


F . : .